Seguidores

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

A VIDA CONTINUA II













CONTINUAÇÃO II 
Uma das suas utilizações mais nobres é na indústria eléctrica. Os filamentos das lâmpadas que nos iluminam são também feitos de um composto a partir do volfrâmio. É também utilizado em canetas esferográficas, resistências eléctricas, ligas de aço e no fabrico de ferramentas. Nesta mina  tem: quartzo,volfrâmio e Panasquite, é a unica mina de entre as muitas minas que há em portugal a produzir ( panasquite.) Daí o nome de Panasqueira. Nota: estes dados, Não os aprtendi nas minas, foram objecto de pesquisa agora. Nota Minha. Nesta foto pode ver-se uma das galerias principais que conduzem aos locais de exploração do volfrâmio.

2 comentários:

Maria Luisa Adães disse...

Vim ao teu encontro
Acabei meu Teatro
representei meu papel
finalizei neste mundo.

Vou partir para longe
por algum tempo,
dá tempo a esquecer
completamente.

Mas ainda não parti
E já me perdi,
na memória de todos.

Que desencanto!

Te desejo Natal Feliz,
Um Bom Ano
E muita Saúde.

Da amiga cujo blogs tu não segues,
por razões só tuas...

Maria luísa

Unknown disse...

olá minha amiga maria luísa adens. eu sei que tu desconheces razões que a razão desconhece, e eu também desconheço. Eu pewrdi a minha sigla que me dava entrada neste blogue, como seu proprietário legitimo, e por isso só posso entrar aqui, como mero vizitante, e por isso o abandonei embora com muita pena minha, mas não percebo o suficiente de informática para o reaber. lamento.
um grande beijo deste que continua a querer como uma grande amiga, é assim que te considero.