Seguidores

sábado, 1 de setembro de 2007

A decisão

Olha filho , o pai já falou com a mãe e desta vês vou eu contigo
levar-te ,- Ó Pai eu estive a pensar, que podia ir sozinho.
Olha folho não é por nada de especial, é só porque eles lá não sabem que tu
vais agora repara se te acontece um azar?nós estamos a pensar que tu estás
lá com eles e eles não estão á tua espera também não estão preocupados por tu não apareceres. Por isso eu tenho que ir contigo, percebes, isto? Sim Pai.
amanhã vamos logo cedinho para não apanhar-mos muito calor.

sexta-feira, 31 de agosto de 2007

A CABÊÇA NÃO PARA

Ó Pai e Mãe eu estive a pensar em não esperar pelo Natal para ir embora:
Sabem porquê? é porque depois posso já ter-me esquecido daquilo ~que o
Pai me esteve a ensinar.
Por nós penso que não há problema se tu assim preferes, tudo bem combinamos e ou eu ou a Mãe vamos lá levar-te. Então pensa qual é o dia que tu queres ir.
- por mim pode ser amanhã.
Depois de amanhã? tá bem? é que amanhã o Pai já está
comprometido, mas depois de amanhã pode ser. E vai lá o Pai comigo?
depois eu combino com a tua mãe
mas pode ser que vá eu contigo.
Mas seja como for ,não te esqueças do que eu te disse.

quinta-feira, 30 de agosto de 2007

A DECISÃO

O Pai eu vou ver se consigo levar em conta o seu conselho, mas não prometo que seja capaz, e eu já vi que o pai que sabe que não é fácil, Porque há aqui um problema muito grande e que é; Sermos só eu, o sr. José, e a sra. D. Joaninha, e como se isso não não fosse suficiente: A sra. D. Joaninha parece que gosta mais de mim do que do sr. José, eu gosto só da D. Joaninha dele não gosto nada, e ele parece que não gosta de ninguém. De mim sei eu que ele não gosta nada, e se ele gostasse da D. Joaninha não falava para ela como ele fala. Mas eu vou ver se consigo. E se eu não conseguir eu fujo e venho para casa e se não houver pão não se come pão mas eu penso que se não conseguir esquecer esta ideia também não posso lá continuar.

quarta-feira, 29 de agosto de 2007

O medo

E se eu não for capaz de a esquecer como futura namorada?
- tens que fazer um grande esforço, de contrário o sr. José
não te vai lá aceitar e tu só tens um caminho, é voltar para casa.
E tu sabes que aqui em casa não há pão todos os dias.
eu bem gostava de te ter sempre ao pé de mim, é onde devem
estar os filhos é junto dos pais, mas tu já és crescido e percebes
que termos dinheiro não chega e a barriga não quer saber de
problemas. Olha eu vou-te ensinar um truque: é como estares
cá em casa e teres muita fome e haver um bocado de pão na
gaveta, mas tu não lhe podes tocar porque se o comes não há pão
para o jantar. Com a tua patroa é a mesma coisa, tu gostas dela mas sabes que ela tem dono,
e se tu não te comportas como deves a tua e a nossa vida complica-se. Então por muito que tu
gostes dela tens que te conter, e fazer por esquecer.

terça-feira, 28 de agosto de 2007

Continuação

É assim filho: tu podes gostar da tua patroa mas tens que definir de que forma vais gostar dela.
O teu amor por ela tem que ser como uma pessoa que te faz bem que te trata bem, que te estima, a cima de tudo que te quer como a um filho.A tua patroa é casada, é rica e é uma pessoa adulta, tu és um miúdo ainda, não podes olhar para ela senão como uma pessoa adulta, que tem poder sobre ti que manda em ti: ou seja ela para ti é uma pessoa que manda , ordena, decide. Tu para ela és uma pessoa que, tens que te submeter ás ordens dela, estás lá para a servir. mas nada disto impede que tu gostes dela e que ela goste de ti. Mas´há sempre uma divisória entre ti e ela, a hierarquia e que tu não podes esquecer. Então quer dizer que eu não posso pensar nela, senão como a minha patroa,-nem mais mas uma patroa que é tua amiga e tu deves-lhe gratidão por isso mas sempre com todo o respeito.

segunda-feira, 27 de agosto de 2007

continuação

É assim ,meu filho.O pai vai-te explicar uma coisa para tu não te sentires culpado. O ser humano vive de paixões, e não tem culpa de se apaixonar por: uma nova, velha, alta baixa, bonita feia grande, pequena, solteira, viúva ou até casada. Apaixona-se e pronto: Isto é para te dizer que o pai não está contra ti por te apaixonares pela tua patroa. aconteceu e pronto. Mas depois de as coisas acontecerem, nós podemos dar um jeitinho em certas coisas, como por exemplo: Primeira pergunta que devemos fazer a nós próprios; Eu devo que esta semente que está a nascer em mim continue a desenvolver-se? ou devo fazer algo para ver se ela seca?. Por outras palavras; isto pode seguir para namoro porque tem viabilidade, ou tem este ou aquele impedimento, como: Eu não tenho qualquer compromisso, ela também não, somos de idades semelhantes porque o ditado que diz que o amor não escolhe idades, aplica-se no momento da paixão, mas depois aparecem os (cês) e começa o mau ambiente. Há portanto muitas coisas a considerar. E aqui entra a tua situação.

domingo, 26 de agosto de 2007

Mas o que será

Mil ideias passam pela cabeça do rapas, mas a mais marteladora é O que irá ele encimar-me que eu não sei?

O resto da conversa

Olha filho o pai ontem prometeu-te que íamos falar como dois amigos sobre namoradas, e vamos falar agora: É assim tu não és o meu filho, és um rapazinho já crescido que já começa a pensar nas namoradas, E eu sou um amigo teu muito amigo mesmo, e que sou mais velho que tu, e por isso sabe muito mais da vida do que tu. E que por isso te quer ensinar certos truques e certas habilidades e também certos cuidados que temos que ter quando começamos a pensar nas raparigas porque a vida é um jogo muito difícil de jogar.
E se nós começamos mal o jogo já muito dificilmente o conseguimos acabar bem.
E nunca te esqueças que antes de começarmos um trabalho muito sério como é o trabalho do namoro temos primeiro que pensar muito bem se já estará na hora.